sábado, 11 de outubro de 2008

Sociedade Viva – Violência e Saúde

Promovida desde 2003, a mostra “Sociedade Viva – Violência e Saúde”, do Ministério da Saúde, realiza até o fim do ano, No Centro Cultural da Saúde, no Rio de Janeiro, uma série de palestras e debates gratuitos com temas como, por exemplo, diversidade sexual, prevenção às DSTs e combate à violência contra jovens. O objetivo dessa iniciativa é fortalecer a participação social nessas lutas e conhecer experiências de sucesso que possam ser divididas ou até mesmo aplicadas em outros lugares do Brasil.

Em sua sexta edição, a mostra vai analisar como se dá a organização de comunidades, redes sociais e Poder Público para promover políticas públicas voltadas à promoção da saúde, à prevenção da violência e à humanização das cidades e do trabalho como forma de desenvolver uma cultura de paz e tolerância em defesa da vida. A mostra já passou por capitais como Campo Grande, Recife e Natal.

No próximo dia 15, o evento traz a palestra “Homofobia: Você tem algo com isso?”, a partir das 10h30, ministrada por Paula Smith. Quem promove a discussão é o Projeto Legal – Centro de Referência de Enfrentamento à Homofobia. “Questões de gênero” é o tema da discussão no dia 17, a partir das 10h30, com a presença de Silvestre Brandão.

No dia 23, rola a partir das 10h30 a palestra “A psicologia frente à diversidade sexual”, ministrada por Paula Smith. Já no dia 30, a mostra realiza a oficina “Prevenção às DSTs e sexo mais seguro”, das 14h às 15h30, sob a orientação de Rosângela Castro e com a promoção da Superintendência dos Direitos da Mulher / Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (SUDIM/CEDIM).

Centro Cultural da Saúde
Praça Marechal Âncora (Praça XV) - s/nº, térreo, centro
Contato: (21) 2240-5568 ou pelo e-mail ccs@ccs.saude.gov.br

0 comentários: