sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Cultura é Referência

O Centro de Referência Homossexual Raimundo Pereira, prorrogou para até hoje (10/10) as inscrições para as oficinas de coral, percussão e audiovisual oferecidas pelo Projeto Cultura é Referência. As inscrições podem ser feitas na sedo do Centro que fica localizado na Rua Lizandro Nogueira, 1447, Centro. As aulas de coral iniciaram no dia 08/10, e as de percussão e audiovisual, iniciam-se na próxima segunda-feira, 13.

Na última segunda-feira, foram iniciadas as capacitações de teatro e música eletrônica. Segundo os organizadores do projeto, o objetivo é favorecer a qualificação profissional para concorrência no mercado de trabalho cultural. Esta é uma ação conjunta da Secretaria da Assistência Social e Cidadania-Sasc, através do Centro de Referência Homossexual "Raimundo Pereira", da Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos e Juventude e da Fundação Cultural do Piauí-Fundac.

Foram disponibilizadas 100 vagas, sendo 20 em cada modalidade artística. Os cursos e oficinas funcionarão nos turnos da tarde e noite. No final do projeto, previsto para janeiro de 2009, os formandos irão apresentar o resultado da qualificação recebida na I Mostra de Cultura LGBT do Piauí, evento que vai apresentar a interface das linguagens artísticas ministradas. As capacitações terão a duração de seis meses.

2 comentários:

VIADAGEM E A TRANSGRESSÃO POÉTICA 10 de outubro de 2008 às 20:10  

Magnífico! Essa eu não esperava: Eles , os/as piauenses não têm medo algum de usarem a palavra "homossexual" e não a disfarçam como aqui em Sampa, com Centro da "Diversidade". Adorei essa!
Beijos,
Ricardo

Serginho Tavares 23 de outubro de 2008 às 19:56  

pelo menos algo de bom acontece nesse estado