terça-feira, 14 de outubro de 2008

Mãe Sempre Sabe?

Edith Modesto, doutora em semiótica pela Universidade de São Paulo, lança nesta semana o livro “Mãe Sempre Sabe?” onde conta de forma descomplicada e coloquial como fez para aceitar a condição de seu filho homossexual.

A autora lançou anteriormente a obra “Vidas em arco-íris” em que reúne 89 depoimentos de homossexuais e desmistifica as relações de afeto, família, amigos e trabalho. Modesto também é presidente do Grupo de Pais Homossexuais, ONG que criou para ajudar pais e mães de filhos homossexuais na busca da aceitação dos filhos e esclarecimentos em torno do tema.

Quando soube que seu filho era gay, em 1992, a autora resolveu ler e conversar com outras mães que passavam pela mesma situação que ela. Em 1999, Edith fundou o Grupo de Pais de Homossexuais (GPH), ONG da qual é presidente. O GPH conta com 200 integrantes de todo o Brasil.

Edith é conhecida por abordar questões polêmicas de forma leve e prática entre os jovens.

Livro: Mãe Sempre Sabe?
Autora: Edith Modesto - Editora: Record - 1ª edição 2008 – 334 páginas
Preço médio: R$ 45

1 comentários:

VIADAGEM E A TRANSGRESSÃO POÉTICA 14 de outubro de 2008 às 08:59  

Edith Modesto h´anos faz um belo trabalho com mães e pais de homossexuais. Toda mãe e todo pai deveria ir até ela para aprender algo. E trata-se de uma mulher inteligentíssima, acolhedora, amiga. Parabéns para ela, sempre!
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br