quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Parada Gay de Porto Alegre

Está confirmada para o próximo dia 16 de novembro, na cidade de Porto Alegre, a realização da 12ª Parada Livre, evento que volta a ser o único desse gênero na capital gaúcha – nos últimos três anos era organizada a Parada GLBTT, devido a uma ruptura no movimento homossexual local.

A Parada conta com coordenação geral do nuances – grupo pela livre expressão sexual juntamente com a Igualdade – Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul, além da atuação de outras ONGs, como o Somos e Outra Visão, na organização.

"Na realidade a Parada Livre sempre existiu e chegou um momento em que alguns grupos não estavam satisfeitos e criaram outra parada. Este ano acordamos em nos unir para a realização da Parada Livre", explicou Célio Golin, presidente do nuances.

Segundo o ativista, a expectativa é que a parada reúna mais de 100 mil pessoas. Com o tema “Seja o que você quiser!”, o evento começa com concentração ao meio-dia no Parque da Redenção e a marcha deve ser agitada por 12 trios elétricos.

0 comentários: