quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Lucinda

A feminilidade está em alta no espetáculo Lucinda, de Ana Nogueira e Vitor Beire, com direção de Deborah Graça. A história se passa na moralista década de 1950. Após viver anos na Europa, a jovem Lucinda se vê obrigada a voltar para a sua antiga casa, para morar junto com Silvânia, sua madrasta, que tem três filhas. Lucinda inicia um relacionamento amoroso com Lílian, professora particular de francês das meninas, uma mulher criada sob os dogmas da igreja e noiva de Paulo que é advogado.

Vê-se, portanto, que a narrativa toca em pontos ainda polêmicos para quem vive cinco décadas depois. Da ética religiosa aos valores da família tradicional, o relacionamento lésbico provoca desconforto. Trata-se de embates que colocam em xeque valores oriundos em épocas distintas, entre a liberdade moderna e o conservadorismo arcaico. O tema predominante em Lucinda, porém, é a sinceridade dos afetos e sentimentos, muitas vezes ofuscados por convenções sociais.

Lucinda também merece ser vista pelo local onde está em cartaz. O Teatro dos Arcos recupera uma parte pitoresca da cidade de São Paulo, bem ao lado da movimentada Avenida 23 de maio. Vá e leve sua amiga.


Local: Teatro dos Arcos. Rua Jandaia, 218 - Bela Vista
Horários: Quarta e quinta, às 21h
Informações pelo tel.: (11) 3101-7802
Ingressos: R$ 20
Em cartaz até 30 de outubro

0 comentários: