domingo, 12 de outubro de 2008

Entre Quatro Paredes

O Grupo ArtinCena faz a sua primeira temporada em um dos pontos turísticos mais visitados da cidade de São Paulo, a Casa das Rosas. Os atores Ligia Paula Machado (Estelle Rigault), Rudson Mazzorana (Joseph Garcin), Sidney Chaplin (o criado) e Sônia Fonseca (Inês Serrano), dirigidos por Sônia Fonseca, dão vida aos personagens da peça dramática “Entre Quatro Paredes”, do filósofo francês Jean Paul Sartre.

O espetáculo conta a história de Garcin (homem de letras), Inês (funcionária dos correios e lésbica) e Estelle (dama fútil e narcisista). Todos os personagens são levados até uma sala fechada e terão que permanecer para sempre ali, enclausurados, condenados a uma vida sem interrupção. De portas fechadas, sem espelhos e janelas, os três terão que se enxergar através dos olhos do outro e, com isso, transformarão a convivência em algo crucial e insuportável.

A obra de Sartre questiona a condição humana, suas crenças e ações em sociedade. A peça retrata como o ser humano pode ser negligente e repugnante. Sartre quebra o paradigma do inferno cristão e revela em sua peça que, na verdade, o inferno é conviver com os outros.

Local: Casa das Rosas – sala 01
Endereço: Av. Paulista, 37 – Bela Vista
Data: de 3 de outubro a 14 de novembro (Todas as sextas-feiras)
Horário: 21h30
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (estudantes, idosos e classe artística)
Censura: 14 anos
Mais informações: (11) 3285-6986 ou 3288-9447

0 comentários: