FUERZABRUTA
Um teatro do futuro que rompe regras cênicas.
Pela primeira vez no Brasil Fuerzabruta será apresentado, com curta temporada, de 24 de setembro a 09 de novembro, no Parque Villa Lobos, em São Paulo.
Assistido por milhares de pessoas em várias partes do mundo, Fuerzabruta surgiu como mais um projeto do grupo argentino DE LA GUARDA. A criação é do diretor Diqui James e do compositor e diretor musical Gaby Kerpel.
O inovador Fuerzabruta é um espetáculo físico, visual e sem palavras. Desde sua estréia em Buenos Aires, em 2005, com estrondoso sucesso, já foi apresentado em Nova Iorque, Londres, México, Lisboa, Bogotá, Edimburgo, Cordoba e Berlim.
Fuerzabruta vai do silêncio até um nível musical que atinge muitos decibéis e exploram todas as emoções da platéia. A eletrizante trilha sonora, mescla vários ritmos eletrônicos e surpreende o público a cada cena apresentada, provocando uma grande 'balada'.
O espaço onde Fuerzabruta será apresentado é composto por toneladas de estruturas metálicas e cabos. Uma Tenda de aproximadamente 50 metros é transformada num imenso palco, que dá suporte para as centenas de luzes e caixas de som. O espetáculo tem capacidade para mil pessoas em pé que interagem com os atores, cenários e cenas impactantes.
Entre jogos de luzes, corpos suspensos, inúmeros movimentos e musicalidade os atores, que freneticamente desafiam a gravidade, envolvem o público e tudo se transforma em algo único, real e de grande força cênica.
No inicio do espetáculo, o público se depara com um homem, sustentado por um cabo de aço, que está no meio de corrida insana, sob uma esteira rolante, explodindo paredes e passando por vários cenários.
Homens e mulheres percorrem grandes cortinas prateadas que passam muito perto do público. Minutos seguintes os atores fazem coreografias que envolvem com o ritmo e as batidas da música, e ao mesmo tempo interagem com o público.
Durante a apresentação o público presencia lindas mulheres e atores que deslizam e criam fortes movimentos dentro de uma enorme piscina plástica transparente, que do teto se aproxima até bem perto da cabeça do público. Um espetáculo único que mexe com as emoções e os sentidos de todos.
0 comentários:
Postar um comentário