O Mercado GLS
Já faz algum tempo que o segmento GLS fortalece-se no Brasil como nicho de mercado. O impacto da Semana da Parada do Orgulho na arrecadação de impostos da cidade e do Estado de São Paulo é um dos indicadores mais citados quando se fala do poder de gays e lésbicas como consumidores. Faltavam, porém, orientações claras e seguras sobre o perfil do segmento. Essa lacuna, porém, acaba de ser preenchida com o lançamento de O mercado GLS. Como obter sucesso com o segmento de maior potencial da atualidade, de Franco Reinaudo e Laura Bacellar.
Só pelos autores, já dá para saber que o livro é de altíssima qualidade. Laura e Franco são experientes com o mercado GLS. Ele é presidente da Associação Brasileira de Turismo GLS, ABRAT-GLS, consultor de empresas e uma das principais autoridades na área de turismo no país. Ela é diretora da Editora Malagueta, especializada em livros para lésbicas, fundadora do Bureau de Negócios GLS e das Edições GLS.
Esses currículos já indicam o mérito de O mercado GLS, cujo texto está à altura dos autores. Escrito para iniciados e não iniciados, LGBT e não-LGBT, trata de forma clara e agradável temas sisudos como o planejamento (Como criar produtos e serviços para o mercado GLS é o tema do nono capítulo), comunicação e atendimento (Como se comunicar com clientes homossexuais e Como atender os clientes homossexuais, capítulos 10 e 11, respectivamente), entre vários outros.
O livro, porém, assume, ainda que não intencionalmente, uma função política, ao estimular que as empresas desenvolvam ambientes de trabalho pró-diversidade sexual. De quebra, traz também anexos valiosos sobre etiqueta, mídia e legislação. Boa sugestão de presente para seu ou sua chefe.
O Mercado GLS. Como obter sucesso com o segmento de maior potencial da atualidade. Franco Reinaudo e Laura Bacellar. Editora Idéia & Ação. 208 páginas.
1 comentários:
os donos das grandes empresas deveriam ler esse livro
Postar um comentário