sexta-feira, 31 de julho de 2009

Abertas as inscrições para aulas de japonês em Vila Prudente

A Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba, através de sua Supervisão de Cultura, informa que estão abertas as inscrições para o curso básico de japonês (nihongô) com início previsto para o mês de agosto. Segundo o supervisor de Cultura, Elias Skaf, essa é uma forma da cidade de São Paulo - onde fica a maior comunidade nipônica fora do Japão - render uma homenagem pelos 100 anos da imigração japonesa.

Moradora da Vila Industrial, subdistrito de Vila Prudente, a professora Nair Takako Yoshida Santos irá ministrar as aulas de japonês a partir de agosto, às terças-feiras, das 14h30 às 16h.

Outro curso que faz alusão à cultura japonesa no Brasil, é o de origami, a arte de fazer esculturas com papel por meio de dobraduras, iniciado no último dia 16. É ministrado por João Del Valle, já conhecido na região pelos trabalhos que executa, expostos em diversos eventos, inclusive na última edição do Festival do Japão, realizada no último fim de semana.

Todos os cursos oferecidos são gratuitos, ministrados por professores voluntários e de alta qualidade, como a Oficina Aprendendo a Fazer Arte, com a professora Carla Passini, formada pela Harvard University. A procura é grande, tanto que para o segundo semestre, estão esgotadas as vagas para os cursos de canto, violão, ioga,dança de salão e Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Para ampliar a oferta de cursos e o cadastro de novos professores, a Supervisão de Cultura da Subprefeitura pede que os interessados em ministrar aulas de canto, teatro e inglês, entrem em contato pelo telefone 3397-0896, para obter mais informações com Elias ou Alessandra.

Confira a programação de aulas gratuitas na Subprefeitura

Segunda-feira
Biodança, das 8h às 9h;

Terça-feira
Violão, das 14h às 15h

Quarta-feira
Oficina de História da Arte, das 10h às 11h30
Dança de Salão, das 19h30 às 21h

Quinta-feira
Ioga, das 8h50 às 9h30
Origami, das 14h30 às16h30

Sexta-feira
Ioga, das 8h às 9h

0 comentários: