segunda-feira, 27 de julho de 2009

Subprefeitura de Perus abre inscrições para origami e Libras

A Subprefeitura de Perus, por meio da Supervisão de Cultura, está com inscrições abertas para cursos de origami e de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os cursos podem ser feitos mediante a doação de um quilo de alimento não perecível que será entregue a entidades assistenciais. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na Subprefeitura de Perus. Outras informações pelo telefone 3396-8623.

O módulo básico do curso de origami acontecerá todas as segundas-feiras, das 14h às 16h, a partir do dia 3 de agosto, com término previsto para o mês de dezembro. Será ministrado pelo professor João Del Valle, funcionário de carreira da Subprefeitura de Vila Prudente. O objetivo é trabalhar a coordenação motora, criatividade, concentração e expressão, por meio da arte de dobrar papel. A atividade também produz benefícios no combate ao estresse e desenvolve o controle emocional quando utilizada como terapia ocupacional. Os encontros visam, ainda, a formação de multiplicadores do origami na comunidade de Perus.

Já o curso de Libras começa no dia 5 de agosto, sempre às quartas-feiras, das 14h às 18h, até o mês de dezembro, com a professora Maria Alice Fagundes. A intenção é propiciar aos participantes recursos para o domínio conceitual e prático da matéria para uma comunicação com portadores de deficiência auditiva.

Festival de Férias

Vinte times disputam o Festival de Férias de Perus neste sábado, 25, a partir das 8h30, no campo do Real Estrela, localizado na rua Rio Jundiaí, 93. O torneio de futebol será dividido em duas categorias: os jovens nascidos nos anos de 95/96 (categoria infanto-juvenil) e em 97/98 (categoria infantil).

O evento, promovido pela Supervisão de Esportes da Subprefeitura de Perus, visa promover uma atividade esportiva e de integração entre as crianças durante o período de recesso escolar. Como prêmio serão entregues 10 troféus. A entrada é gratuita.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3396-8645, Subprefeitura de Perus.

0 comentários: