quarta-feira, 22 de julho de 2009

Festival de Inverno de Campos 2009

Em sua última semana, o 40º Festival de Inverno de Campos do Jordão leva uma série de atrações imperdíveis à cidade serrana. Na quarta-feira, 22 de julho, a Orquestra Sinfônica Municipal apresenta-se no Auditório Cláudio Santoro, sob o comando do maestro Rodrigo de Carvalho. Além de obras de Milhaud, Ravel e Debussy, o conjunto interpreta o Concerto para Violão e Orquestra de Heitor Villa-Lobos, com solos de Fabio Zanon. Já na quinta-feira, 23, a renomada pianista brasileira Cristina Ortiz realiza um recital no mesmo Auditório com obras de Debussy e Villa-Lobos.

O Quinteto Villa-Lobos faz recital na sexta-feira, dia 24, no Palácio da Boa Vista. No mesmo dia, às 21h, a Orquestra Acadêmica – formada por alunos do Festival – é a atração de concerto no Auditório Claudio Santoro, sob a regência do maestro Roberto Minczuk, e interpretação da Sinfonia nº 3, de Saint-Saëns, e La Valse, de Ravel. O pianista francês Michel Dalberto será o solista do Concerto para Piano e Orquestra, também de Ravel.

A Orquestra Acadêmica toca novamente na Praça Capivari no sábado, 25 de julho, às 12h30. No mesmo dia, Fabio Zanon faz um recital no Palácio da Boa Vista às 17h, e o grupo francês de música de época Le Poème Harmonique toca no Auditório Claudio Santoro, às 21h.

No domingo, 26/7, antes do espetáculo da Orquestra Acadêmica, às 17h, na Sala São Paulo, serão anunciados os vencedores dos prêmios: Eleazar de Carvalho, que concede bolsa de estudos no exterior para o vencedor; e do Concurso Camargo Guarnieri, que premia dois bolsistas – os melhores alunos das classes de composição e de regência.

No mesmo dia, será lançado um livro comemorativo sobre os 40 anos do Festival de Inverno de Campos do Jordão. A publicação é da Santa Marcelina Cultura, Organização Social responsável pelo evento a partir deste ano.

A programação completa está disponível em: www.festivalcamposdojordao.org.br

0 comentários: