sexta-feira, 17 de julho de 2009

Conheça a cultura nordestina em homenagem a Luiz Gonzaga

Os paulistanos terão uma oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura nordestina neste final de semana, de 17 a 19 de julho, no Vale do Anhangabau. Lá, vai acontecer a Homenagem a Luiz Gonzaga que transformará o espaço na capital em um pedacinho do nordeste.

Além de shows com grandes nomes da música nordestina, como Dominguinhos, Elba Ramalho e Alceu Valença, e revelações, como Seu Chico e Cordel do Fogo Encantado, o público pode aproveitar as barracas de comidas típicas e interagir com as manifestações tradicionais do nordeste.

A figura do repentista estará representada pelas duplas Sebastião Marinho e Luzivan Mathias, que se diferencia pela presença feminina, Peneira e Sonhador e Caju e Castanha - que completam 36 anos na estrada.

O Maracatu Prego Batido apresenta o batuque que contagia os nordestinos e a percussão do grupo Afoxé Prego Batido traz ao público a representação da música e dança afro-brasileira.

A magia do circo também vai estar presente com o Grupo Irmãos Becker que, inspirados na cultura popular, realizam uma performance pirofágica, em cima de pernas de pau. E como no circo não pode faltar palhaço, a dupla do Circo Nosotros, os palhaços bombeiros da Cia. Capadócia e o Grupo de Teatro Piolin divertem o público durante a festa.

Também para interagir, o Grupo Folias e Folguedos traz uma das encenações mais populares do Brasil, o Bumba-meu-boi, misturando teatro, música e dança. Outra tradição que o público poderá conhecer é o teatro de mamulengo com o mestre dos bonecos artesanais Valdeck de Garanhuns. Já para quem quiser curtir outra opção de teatro, é só olhar cima. Um sofá suspenso em um andaime de seis metros de altura será palco de encenações da companhia de teatro Linhas Aéreas.

Programação

17/07

20h30 - Pirofagia na Perna-de-Pau - Grupo Irmãos Becker
22h - Sebastião Marinho e Luzivan Mathias
22h30 - Maracatu Prego Batido

18/07

10h - O Salto Mortal - Circo Nosotros
11h - Simão e o Boi Pintadinho - Valdeck de Garanhuns
13h - O Salto Mortal - Circo Nosotros
15h - Peneira e Sonhador
16h30 - Afoxé Prego Batido
18h - Caju e Castanha
20h - Charanga Bombeiro - Cia. Capadócia

19/07

11h - Silêncio Total - Grupo de Teatro Piolin
12h - Terreiro de Folia - Grupo Folias e Folguedos
17h - Andaime - Companhia Linhas Aéreas

2 comentários:

Hugo de Oliveira 17 de julho de 2009 às 22:02  

Luiz Gonzaga...tudo de bom.

Abraços


Hugo de Oliveira

Anônimo 27 de julho de 2009 às 14:52  

Do importantíssimo feriado de 9 de julho ninguém fala nada, agora este artista bem que poderia ser homenageado na terra dele, nada mais justo