quarta-feira, 15 de julho de 2009

São Paulo ganhará escola de modelismo gratuita

Unidade do Clube Escola vai oferecer atividades educacionais e recreativas aos cadastrados no programa e será inaugurada na próxima sexta-feira (17/04).

Na próxima sexta-feira (17/07), crianças e adolescentes de 7 a 14 anos passarão a ter uma alternativa gratuita de aprendizado e diversão.

Será inaugurado, às 10h, o Clube Escola de Modelismo, que oferecerá atividades como ferreomodelismo, plastimodelismo, automodelismo, nautimodelismo e aeromodelismo aos jovens cadastrados em unidades do Clube Escola.

Por meio de aulas teóricas, crianças aprenderão a montar seu próprio brinquedo, sendo instruídas quanto à técnica de montagem e manutenção. Com o trabalho em equipe, desenvolverão a habilidade de raciocínio e de concentração.

Para participar, não é preciso ter habilidade no manuseio de materiais, já que há orientação completa de professores especializados nas modalidades esportivas. Além disso, após as aulas teóricas, ganham a oportunidade de se divertir com a própria miniatura que construíram.

As atividades acontecem duas vezes por semana com grupos de 35 crianças, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Os inscritos ganham transporte gratuito de ida e volta ao Clube Escola, material de apoio teórico, camiseta e certificado de participação.

Modelismo

O modelismo é a recriação em escala reduzida de modelos de carros, navios, aviões, helicópteros, entre outros transportes. Tal recriação pode se destinar a atividades profissionais, mas, de um modo geral tem caráter recreativo.

O Clube Escola de Modelismo fica na Rua Curitiba, nº290/292 – Vila Mariana.

Modalidades de modelismo

Aeromodelismo
Construção de modelos de estruturas aeronáuticas e aeroespaciais como aviões e balões.

Automodelismo
Prática de modelismo em automóveis.

Ferreomodelismo
Construção de composições ferroviárias como locomotivas de trem.

Nautimodelismo
Construção de modelos reduzidos de veleiros, barcos e navios.

Plastimodelismo
Modelos feitos de material plástico.

0 comentários: