quarta-feira, 22 de julho de 2009

Umapaz ensina como elaborar projetos de Cooperação Internacional

A Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (Umapaz) oferece curso de elaboração de projetos de cooperação internacional. Os participantes aprenderão sobre os atuais financiadores internacionais de projetos sociais no Brasil e participarão de oficinas de elaboração de projetos, partindo de casos reais.

Além disso, cada organização selecionará um edital ou programa de uma fundação internacional, organização multilateral ou governo estrangeiro e elaborará uma candidatura real no formato exigido.

Ou seja, ao final, as organizações participantes sairão não apenas com conhecimentos em elaboração de projetos, mas também com um projeto pronto para envio a uma entidade financiadora.

O curso acontece de 3 a 31 de agosto, sempre às segundas-feiras, das 18h30 às 22h30, e é aberto a integrantes ou colaboradores de organizações não-governamentais e movimentos sociais interessados em cooperação internacional.

Recomenda-se que cada organização participe com dois representantes. Além de freqüentar as oficinas às segundas-feiras, as duplas deverão ter disponibilidade para trabalhar cerca de 5 horas por semana fora do horário das aulas, na preparação de materiais a serem discutidos em classe.

As aulas serão ministradas por Maria Brant, mestre em Direitos Humanos pela London School of Economics and Political Science (LSE), e Tania de Falco, mestranda em Antropologia pela PUC-SP e com passagem pela Unesco.

Ambas são diretoras do Instituto de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, onde desenvolvem projetos de consultoria em cooperação internacional.

Todas as aulas acontecerão na Umapaz, na avenida IV Centenário, 1268, Portão 7-A, no Parque do Ibirapuera. Para se inscrever, é preciso enviar até dia 24 de julho uma ficha de inscrição para o e-mail inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br.

São 30 vagas e haverá seleção dos interessados. A ficha está disponível neste link. O resultado da seleção será disponibilizado no dia 28 de julho.

0 comentários: