sexta-feira, 17 de julho de 2009

Projeto Tambor Arte

As inscrições para o projeto ''Tambor Arte'' foram prorrogadas até o dia 31 de julho. Os 50 selecionados realizarão pinturas com a técnica do grafite e os trabalhos serão expostos em áreas públicas da cidade.

A Secretaria de Participação e Parceria prorrogou as inscrições do projeto cultural "Tambor Arte": agora os candidatos podem se inscrever até o dia 31 de julho.

A iniciativa é voltada para a juventude do município de São Paulo e tem o objetivo de oferecer à população o contato com a produção e a linguagem do grafite. Os 50 selecionados realizarão pinturas com a técnica do grafite e os trabalhos serão expostos em áreas públicas da Cidade. Além disso, as atividades possibilitarão aos jovens oportunidades de participação e inclusão social, cultural e humana.

O projeto é coordenado pela Coordenadoria da Juventude da secretaria e integra os preparativos da cidade de São Paulo para a edição 2010 da World Expo, em Xangai, cujo tema é "Cidade Melhor, Vida Melhor" ou "Better City, Better Life".

A cidade de São Paulo é conhecida por acolher diversos tipos de manifestações artísticas, e o grafite é uma delas: faz parte da paisagem urbana e enriquece a vida cultural da Cidade. Grande parte dos artistas é formada por jovens, que encontram na arte uma forma de expressão e uma profissão. Foi o interesse em mostrar essa riqueza cultural e artística que levou à criação do Tambor Arte.

Os interessados em participar do Tambor Arte devem preencher uma ficha de inscrição e separar cópias de documentos (RG e CPF), entregar um currículo com uma relação de atividades já desenvolvidas, acompanhado, se possível, de fotos de trabalhos já realizados. O currículo deve conter também duas propostas de desenhos a serem usados no projeto com a temática "Cidade Melhor, Vida Melhor" e uma cópia de consulta ao Cadastro Informativo Municipal (Cadin), disponível no site da Prefeitura.

Caberá à comissão avaliadora, que será nomeada pelo secretário municipal de Participação e Parceria, a análise e seleção dos interessados após a verificação da documentação entregue.

Confira as regras no edital do projeto.

0 comentários: