sábado, 18 de julho de 2009

A São Paulo de Paulo de Ramos de Azevedo e Felisberto Ranzini

A exposição ''A São Paulo de Paulo de Ramos de Azevedo e Felisberto Ranzini'' estará no Mercadão a partir desta quarta-feira (15/07), apresentando 20 painéis de Darlo Bueno, artista plástico e curador da mostra, até dia 9 de agosto.

O paulistano tem mais um motivo para ir ao Mercadão. Além das delícias habituais, o local será palco, a partir desta quarta-feira (15/07), da exposição "A São Paulo de Paulo de Ramos de Azevedo e Felisberto Ranzini", que apresenta 20 painéis de Dario Bueno, artista plástico e também curador da mostra.

O artista usa técnicas de plotagem e ampliação para reproduzir trabalhos feitos na região central nos anos 30 pelo engenheiro e arquiteto brasileiro Ramos de Azevedo e por seu principal colaborador, o pintor Felisberto Ranzini. Na exposição há reproduções inéditas de documentos, fotografias e construções, como a do Teatro Municipal paulistano e do Palácio do Governo.

A mostra já passou por diversos locais de São Paulo, como o Shopping Center Light, a Passagem Literária da Consolação e o saguão da Prefeitura. A parada no Mercado Municipal é fruto da parceria entre a Supervisão Geral de Abastecimento, a Associação para Renovação do Mercado Central Paulistano - Renome e o próprio Dario Bueno.

A exposição pode ser vista no mezanino, na torre A, de segunda-feira a sábado, das 6h às 18h, e domingo, das 6h às 16h. A entrada é gratuita e as obras ficam no Mercadão até 9 de agosto.

Serviço

Exposição "A São Paulo de Paulo de Ramos de Azevedo e Felisberto Ranzini"
Data: de 15 de julho a 9 de agosto
Horário: segunda a sexta-feira, das 6h às 18h, e domingo, das 6h às 16h
Local: rua da Cantareira, 306

0 comentários: