sábado, 18 de julho de 2009

Carnaval Paulistano poderá fazer parte da abertura da Copa do Mundo de 2014

A intenção de que o carnaval paulistano faça parte da abertura da Copa do Mundo de 2014 foi anunciada nesta quinta-feira (16/07) pelo prefeito após encontro com os presidentes da Liga Independente das Escolas de Samba.

O Carnaval paulistano poderá estar na abertura da Copa do Mundo de 2014. Essa intenção foi anunciada nesta quinta-feira (16) pelo prefeito de São Paulo após encontro com os presidentes da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira, e da Super Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Serdan.

O prefeito reuniu-se no começo da tarde com membros das 22 Escolas de Samba dos grupos Especial e de Acesso de São Paulo, representados pelas duas entidades que regulam o Carnaval Paulistano: a Liga e a Super Liga.

Ele declarou que o Carnaval paulistano tem evoluído muito nos últimos quatro anos, e que a Copa do Mundo de 2014 é uma ótima oportunidade para divulgar o evento para o mundo.

A divulgação seria em duas etapas. Primeiro, o tema para o Carnaval 2014 seria fechado: as 22 escolas comporiam temas sobre a Copa, de maneira similar ao que ocorreu no ano em que a cidade comemorou seus 450 anos de existência.

Isso funcionaria como uma "pré-abertura". Já na abertura propriamente dita, haveria uma uma apresentação especial das escolas, reafirmando que em São Paulo também se faz um grande Carnaval.

O encontro ocorreu no gabinete do prefeito, a pedido da Liga e da Super Liga. Durante a reunião, os carnavalescos também fizeram sugestões pontuais ao prefeito, que prometeu buscar soluções e apresentá-las na próxima reunião, em agosto.

1 comentários:

Anônimo 18 de julho de 2009 às 16:44  

Olá,
está afim de parceria para troca de link
entre em contato
http://nacasadele.blogspot.com/
abraços e sucesso!
Bjocas
A.