terça-feira, 28 de julho de 2009

Vida Modelo

Glamour, fama e dinheiro são os sonhos da maioria dos mortais. Quando homem muitos sonha em ser um esportista e as mulheres tendem mais a sonhar em ser um Top Model de sucesso com um cachê milionário. Antes da era John Casablancas - podemos assim dizer, pois ele foi o homem que revolucionou o universo das agências de modelos – o termo Top Model não existia, foi através da agência Elite que houve a separação entre modelos e supermodelos. As primeiras apenas bonitas e anônimas e as tops além de bonitas tornaram-se personalidades dignas de todas as nas colunas sociais.

John Casablancas não teve privilégios comerciais pelo fato de ter nascido em uma família tradicional, seus pais sempre souberam separar o dinheiro da família dos negócios do filho que eles desacreditavam no sucesso. Casablanca é filho de espanhóis, nasceu em Nova York e viveu a maior parte da sua vida na Europa. Após uma breve passagem pelo Brasil, abriu em Paris sua primeira agência de modelos e não obteve sucesso. Aprendeu com seus erros e com a implacável concorrência de mercado e fundou a Elite e a levou ao número 1 entre as agências de modelos em todo o mundo.

Dentre as modelos que tiveram o “olho clinico” de Casablancas e tornaram-se Tops Models estão Gisele Bündchen, Claudia Schiffer, Cindy Crawford e Naomi Campbell. No livro o autor não está preocupado em escrever nas entrelinhas, ele faz seus elogios e criticas de forma direita e não esconde o seu desapontamento com a Top Gisele Bündchen e conta detalhes da quebra de contrato feita pela modelo e as mentiras declaradas juízo para ela se safar das multas rescisórias.

Vida Modelo é um livro delicioso e envolvente, nele encontramos infâncias, juventude e os mais de 30 anos de carreira de John Casablancas. Num tom confessional e às vezes provocativo somos envolvidos pela história. O trabalho é recheado por fotos das grandes modelos dos últimos 30 anos, além das imagens do arquivo pessoal de John Casablancas. Para quem é antenado no mundo da moda ou para aqueles que nadam sabem, mas não dispensa boas informações, vale a pena conferir.

Dados Técnicos:

Nome do Livro: Vida Modelo
Autor: John Casablancas
Número de páginas: 416
Formato: 24 x 17 cm
ISBN: 9788522007813
Editora Agir
Preço: R$ 49,90

1 comentários:

Hugo de Oliveira 28 de julho de 2009 às 20:20  

Hum...que interessante, quero ler.
Deve ser ótimo amigo.

Abraços

Hugo de Oliveira