sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O Curioso Caso de Benjamin Button

"O Curioso Caso de Benjamin Button" (The Curious Case of Benjamin Button, 2008), é o mais novo filme do astro Brad Pitt, que estréia hoje nos cinemas de todo o Brasil. Filme que tem um orçamento estimado em cerca de 150 milhões de dólares.

O longa é um drama baseado no conto escrito pelo famoso escritor norte americano F. Scott Fitzgerald, que narra a história de Benjamin Button, um homem que nasce com 80 anos e na medida que os anos vão passando, começa a rejuvenescer. Benjamin conhece o amor aos 50 anos de idade quando se apaixona por uma mulher mais jovem, interpretada por Cate Blanchett.

A partir daí, o casal viverá um dilema, pois ele ficará mais moço e ela, mais velha. Então, como viver esse amor, já que a diferença das idades se distanciará cada vez mais?
Não é a primeira vez que Brad Pitt e Cate Blanchett trabalham juntos, eles participaram do filme "Babel" (Babel, 2006) onde interpretaram um casal em férias no Marrocos que acabaram se envolvendo em um terrível acidente.

"O Curioso Caso de Benjamin Button" conta ainda com as presenças de Julia Ormond (Sabrina), e da ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante de 2007, Tilda Swinton (Conduta de Risco).

O longa tem a produção de Kathleen Kennedy e Frank Marshall, responsáveis pela parceria com Steven Spielberg em vários sucessos, entre eles, Indiana Jones. Assina a produção também, o produtor Ceán Chaffin. A direção fica por conta de David Fincher.

0 comentários: