segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

7 olhares

O livro recém lançado pelos curitibanos Diego Ramos e Felipe Glück trás depoimentos sobra a homossexualidade na adolescência. O livro é dividido em sete estágios e depoimentos de vida, que abrangem “Infância”, “Dúvida”, “Descoberta”, “Negação”, “Defesa”, “Aceitação”, e “A vida continua...”. O trabalho aborda visões de amigos, pais, irmãos e educadores, todos expondo suas visões de como venceram e contribuíram para a quebra de preconceitos.

O trabalho busca mostrar as angústias e os medos daqueles que optam por abrir as portas do armário e mostrar-se para todos como realmente são, e em contrapartida o livro também aborda os mesmos sentimentos de todos que aqueles que rodeiam os recém saídos do armário.

Sair do armário não é uma tarefa fácil perante uma sociedade tão religiosa quando a brasileira. No livro encontramos a história do Alisson, garoto religioso que viu na igreja a oportunidade de se esconder, mas no decorrer da vida ele viu que nem aqueles que rezam e mandam rezar o “Pai Nosso” para nos absorvermos dos nossos pecados, estão fora da homossexualidade.

7 olhares é um livro para pais, mães, educadores, amigos de homossexuais que estão se descobrindo, pois ele trás depoimentos em forma de reportagens que mostram a homossexualidade vista por diversos ângulos, por diversos olhares. Cada olhar com uma particularidade, medos e anseios diferentes, porém todos com a necessidade da aceitação. Sabemos que a luta de gays como o Alisson, Janaina, Pietro, Anieli, entre outros, não estão encerradas, pois a homofobia existe, e a superação é uma necessidade diária, o apoio recebido por parte de amigos, familiares e educadores é de suma importância para o rompimento de preconceitos.

Dados Técnicos

Nome do Livro: 7 Olhares - Depoimentos Sobre a Homossexualidade na Adolescência
Autores: Diego Ramos e Felipe Glück
Número de páginas: 170
Formato: 15 x 22
ISBN: 9788598201320
Preço: R$ 30,00
Editora: Editora Gráfica Popular

3 comentários:

Anônimo 14 de abril de 2009 às 17:22  

ótimo livro!

Anônimo 5 de fevereiro de 2011 às 19:17  

um livro super interessante é verdadeiro

SERGIO VIULA 31 de janeiro de 2012 às 11:34  

Para adquirir, basta acessar a Saraiva aqui:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2615806

Abraço,
Sergio Viula

Aos leitores do blog: Se vc gosta de literatura LGBT, participe desse grupo no Facebook: http://www.facebook.com/groups/244878455588699/