terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Mozart, o Compositor do Amor.

Wolfgang Amadeus Mozart, nasceu em Salzburgo, na Áustria, no dia 27 de janeiro de 1756. Foi o mais popular músico erudito. Compunha o amor.

Incentivado pelo pai que via em Mozart e sua irmã, Nännerl, promissores talentos. Na verdade, o pequeno de saúde frágil era um verdadeiro monstro, um gênio.Os irmãos Mozart tocavam quase diariamente em casas de diversos nobres vienenses. A vida exaustivs que levavam, fez piorar a saúde de Mozart.

Aos 5 anos, Mozart realizou sua primeira composição.

Certa vez, o imperador Francis I testou Mozart, cobrindo o teclado com um pano, fazendo o menino tocar com apenas um dedo de cada mão, o que ele fez sem dificuldades. O Imperador ficou extremamente admirado.

Começaram a surgir rumores de que Mozart era na verdade mais velho do que se dizia, devido ao talento que parecia tão extraordinário em uma criança de apenas 8 anos. Aos 16 anos, Mozart já havia composto mais de 200 obras.

Uma pessoa frágil, morreu aos 35 anos, no dia 5 de dezembro de 1791. Dizem que somente um cachorro acompanhou seu enterro, feito como indigente em uma cova comum. Sua morte até hoje é questionada, mas há uma versão que diz que Salieri, um serviçal da Corte de Viena o teria envenenado. Em1823, já aos 70 anos, Salieri (ao lado)tentou o suicídio e disse ter sido o assassino.

0 comentários: