terça-feira, 17 de março de 2009

Benjamin & Nicolau

O livro Benjamin & Nicolau conta a história de dois jovens que vivem na cidade de Joana D’arc. A cidade foi fundada para ser um refugio do mundo não cristão, e a grande missão do padre da cidade é proteger o povo de todos os pecadores que por ventura venha contaminar a cidade. Quando os cidadãos não iam de acordo com as normas estabelecidas pela igreja, eles eram severamente punidos. Foi nessa cidade que nasceu Benjamin & Nicolau.

No capitulo que retrata o ano de 1985 o autor narra a primeira entrega ao amor, prazer e excitação das personagens. Numa narrativa que faz valer o livro inteiro, Benjamin e Nicolau entregam completamente ao desejo acumulado durante anos por conta dos seus preconceitos e dos preconceitos de quem os rodeavam. O autor não usa nenhum tipo de pontuação nesse trecho do livro, dando ao texto uma vida própria conduzida pelo próprio leitor.

Questões amplamente abordadas pela comunidade gay, como: o preconceito familiar, a pressão religiosa, a homofobia internalizada e social, são os grandes chavões da obra. A história é uma maravilhosa lição de vida, mostrando que quando há amor, ela supera tudo, inclusive o tempo. É um livro envolvendo, uma história bem estruturada, porém, com pouca narrativa.

Dados Técnicos

Nome do Livro: Benjamin & Nicolau
Autor: Warley Matias de Souza
Número de páginas: 96
Formato: 14 x 21
ISBN: 9788578280635
Editora Protexto
Preço: R$ 24,00
Contato com a autor: warleymsouza@gmail.com

1 comentários:

Anônimo 19 de junho de 2010 às 16:17  

Foi lançada uma segunda edição deste livro pelo Clube de Autores: http://www.clubedeautores.com.br .

Abraços.