sexta-feira, 18 de março de 2011

Musical da argentina Evita ganha versão brasileira


O musical "Evita", mundialmente conhecido espetáculo da Broadway, terá sua versão brasileira - o clássico de 76 com letras de Tim Rice ("O Rei Leão") e músicas de Andrew Lloyd ("Cats" e "O Fantasma da Ópera") contará com uma adaptação do diretor Jorge Takla para os palcos nacionais e os atores Paula Capovilla (Evita Perón), Daniel Boaventura (Juan Perón) e Fred Silveira (Che) já estão escalados para os papéis principais. A estreia está marcada para o dia 26 de março no Teatro Alfa, em Santo Amaro.

Além dos três protagonistas, 42 atores compõem o elenco juntamente com uma orquestra de 20 músicos. Riquíssimos figurinos e a trabalhada cenografia com projeções gigantescas, prometem remeter a Argentina da ilustre figura política a todos os espectadores da peça.

O público terá a chance de conhecer a história de Evita Perón, primeira dama do presidente Juan Domingo Perón em seu primeiro mandato (1946-1955) e, junto de seu marido, tornou-se uma das figuras mais importantes e populares do país portenho. Suas influências eram tantas que causaram o surgimento de um movimento político partindo de seus ideais, o peronismo.

Com apresentações teatrais no mundo inteiro, a argentina também foi tema de um filme do diretor Alan Parker. A película de 1996 também leva o nome da atriz e política que foi interpretada pela cantora Madonna com a companhia de Antonio Banderas como o ex-presidente Juan Perón.

Serviço:

Evita
Data: de 26/3 até 31/7
Horários: quintas 21h; sextas 21h30; sábados 17h; e 21h; domingos 16h;
Preço: R$ 80 a R$ 185
Local: Teatro Alfa
Endereço: Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722
Tel. (11) 5693-4000
Censura: 12 anos
Duração: 2h10

0 comentários: