terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mostra "Tsunami vs Terremoto" traz signos da cultura pop


A Pop Art reconstruiu o cenário artístico do séc. XX, discutindo a produção artística enquanto consumo de massa. O espaço expositivo do Shopping Center 3 recebe entre 27 de outubro a 25 de novembro a exposição “Tsunami vs Terremoto” do artista brasileiro Thiago Cóstackz, que desenvolve seu trabalho com fragmentos deste segmento artístico.

É a segunda vez que o artista tem suas obras no espaço expositivo do shopping. Em 2009 sua exposição pôde ser vista por mais de 75 mil pessoas.

Entre as inspirações do artista estão fenômenos culturais, política, humor e comportamentos contemporâneos. Além do ímpeto social, Cóstackz trabalha com a conscientização ambiental, visto que para produzir suas obras, utiliza somente madeira certificada, tinta não poluente a base de água e tecidos reciclados.

Característica da arte pop, as pinturas de Cóstackz trabalham com a reconstrução de personagens históricos e populares como o naturalista Charles Darwin e a cantora Lady Gaga. “O que rainhas, tsunamis, maçãs, Buda, cientistas, gosmas rosas e alienígenas têm em comum?” é a complexa pergunta metafórica que abre a reflexão do visitante, sobre viver num contexto de múltiplas culturas.

O valor das mulheres também é ressaltado na mostra com a sessão “Golden Queens”, em que o artista buscou mulheres vanguardistas, ícones de épocas diferentes que por vezes não são reconhecidas por seus legados.

Serviço:

"Tsunami vs Terremoto"
Data: de 27/10 a 25/11
Horário: Das 10h às 22h
Local: Shopping Center 3
Endereço: Av. Paulista, 2064 - Cerqueira César
Contato: (11) 3285-2458
Grátis

0 comentários: