quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Como o Mundo Virou Gay?

Recém lançado pela editora Ediouro, o livro “Como o Mundo Virou Gay? – Crônicas Sobre a Nova Ordem Sexual”, é um livro para homo, bi, hetero, trans e simpatizante, enfim, é uma leitura para todas as cores do arco-íris. Nesse livro o leitor é convidado a conhecer mais sobre o universo gay, sobre a história de militância dos homossexuais, e a evolução da maior parada gay do Mundo, a Parada de São Paulo.

O livro é uma compilação de textos inéditos e outros publicados na Revista da Folha e no caderno Ilustrada, ambos da Folha de S.Paulo, entre 1996 e 2006, e de posts reeditados do seu blog no portal Mix Brasil, de 2002 a 2008. “Este livro traz uma luz para heteros que ainda não sabem o que fazer nesse mundo cada dia mais gay e para aqueles que precisam apenas de um empurrão para se encontrar. E também para quem já é gay e quer saber um pouco mais sobre sua história”, afirma o autor.

Não podemos negar que houve uma evolução positiva para a comunidade gay do Brasil, e essa evolução é constantemente mostrada no livro, momentos históricos, como a primeira condenação usando a lei 10.948, que prevê sanções e atos discriminatórios contra homossexuais no estado de São Paulo, a morte de Edson Néris, o adestrador de cães, que foi barbaramente assassinado por skinreads na Praça da República, e posteriormente a condenação dos assassinos, o livro é uma memória de fatos relevantes para a comunidade LGBT.

Sabemos que o Mundo está longe está longe de tornar-se gay, em alguns países, que não é o caso do Brasil, podemos dizer que o Mundo é simpatizante. Um Mundo onde homossexuais são solteiros por força da lei, onde skinreds espancam homossexuais pelo simples fato de se ofenderem com a sexualidade alheia, e onde projetos de política inclusiva para o cidadão homossexual é tratado com descaso por grupos conservadores, não se pode considerar gay, mas, não podemos negar que estamos caminhando para um estado mais simpático com as causas LGBTs.

Concurso Cultural – Como o Mundo Virou Gay?

Quer ganhar de presente o livro “Como o Mundo Virou Gay?” do André Fischer? O Blog Passageiro do Mundo em parceria com a Editora Ediouro lhe da esse presente, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post “Como o Mundo Virou Gay?”, a melhor resposta receberá um exemplar do livro em qualquer lugar do Brasil.

Para você, como o mundo virou gay?

As respostas serão aceitas até a meia noite do dia 18 de novembro, a melhor resposta será divulgada no dia 20 de novembro, abaixo da resposta é necessário deixar um endereço de email para contato.

0 comentários: