quarta-feira, 30 de junho de 2010

Um Dia Você vai Entender

Está em cartaz em São Paulo até o próximo dia 10, no Teatro Brigadeiro, a peça “Um dia você vai entender”, que conta de forma clara e simples a descoberta sexual do adolescente Nelson. O espetáculo, com montagem do Grupo Impacto, faz parte da programação do Mês do Orgulho de São Paulo e tem apoio da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT).

Nelson está se preparando para entrar na faculdade, tem uma namorada, Elba, e vive feliz com a mãe em casa, mas tem algo que o perturba: ele não sente muito desejo sexual por sua amada. Com um primo homossexual pra lá de fervido, Ney, Nelson começa a entrar em contato com o mundo gay quando vai a uma festa promovida pelo seu super assumido primo.

Esse fervo começa com uma fechação total da estrela principal da noite, a drag queen Renata Perón, que entra no palco abrindo e fechando energicamente seu leque, fechando mesmo com a cara de todo mundo. Em um dos momentos mais legais da peça, ela dá um show cantando ao vivo músicas que celebram a vida feliz, com amor e sem preconceitos.

Na mesma festa, Nelson conhece Valter e descobre que seus sentimentos estavam dormindo dentro de seu coração, mas bastou um toque do novo conhecido para que eles viessem à tona. Ele reluta no começo, mas acaba aceitando que gosta mesmo é de meninos e que muita coisa vem pela frente em sua nova vida.

“Um dia você vai entender” – até 10 de julho
Sábados – 17h
Teatro Brigadeiro: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 884 - Bela Vista
Ingresso: R$ 30
Tel.: (11) 3107-5774

0 comentários: