sábado, 26 de junho de 2010

Guarulhos Realiza a 5ª Parada do Orgulho Gay Domingo


Organização realizará no sábado (26) a 1ª Feira LGBT de Guarulhos, na Praça IV Centenário.
Por Cecília Figueiredo
Quarta-feira, 23 de junho de 2010

O tema "Eu voto por cidadania e pela criminalização da homofobia" marca a quinta edição da Parada do Orgulho Gay Guarulhos que acontece neste domingo (27) no município. A parada contará com a participação de seis trios elétricos, drag queens, gogo boys, gogo girls, travestis, entre outros. No sábado, dia 26, véspera do evento, a cidade realiza a 1ª. Feira LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis) na praça IV Centenário, a partir das 10 horas.

A concentração para a caminhada terá início às 13 horas na avenida Tancredo Neves, em frente ao PoupaTempo e, e a partir das 15 horas, os presentes seguirão por cerca de dois quilômetros até a praça IV Centenário. A partir das 18 horas, um palco instalado nas proximidades da praça servirá para apresentação de shows de drag queens, danças artísticas, gogo boys, gogo girls, entre outros artistas.

O coordenador da Assessoria Multidisciplinar de Assuntos da Diversidade Sexual (Amads) e um dos organizadores do evento, Genivaldo Espíndola, falou do objetivo da iniciativa. "A idéia é chamar a atenção da sociedade sobre as questões que envolvem o segmento LGBT e também mostrar o trabalho cultural e profissional desenvolvido por ele," explicou.

Promovida pela ONG guarulhense Movimento em Defesa da Livre Orientação Sexual (MEL) em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, a organização estima reunir 40 mil pessoas.

1ª Feira LGBT

Muita música, dança, shows de transformistas, de gogo boys, de gogo girls, de drag queens, orientações jurídica e de saúde, futebol com times de drag queens, entretenimento e diversão. Estas são algumas das atrações da 1ª. Feira LGBT, que começa às 10 horas, neste sábado (26), véspera da 5ª. Parada do Orgulho Gay Guarulhos.

Voltada à comunidade LGBT, a feira cultural contará com sete tendas de alimentação e outras 13 expondo e vendendo produtos temáticos como artesanato, bijuterias, objetos de decoração, entre outros. Haverá ainda uma tenda da OAB-Guarulhos que fornecerá informações e orientações jurídicas para os participantes, uma da Comunidade Cristã Nova Esperança (CCNE), e uma da Secretaria Municipal de Saúde que fornecerá informações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS).

0 comentários: