domingo, 2 de agosto de 2009

Escola de DJs

A EM&T (Escola de Música e Tecnologia), uma das maiores escolas de música da América Latina, lança o primeiro curso de DJ. Segundo a escola, o curso ensina, em apenas três meses, a mixar em todas as tecnologias existentes, como vinil, CDs, mp3 e iPods. O curso, que tem início em 8 de agosto, será ministrado na unidade do Morumbi, pelo DJ Olvr, DJ oficial da Red Bull.

Com turmas de no máximo seis alunos, o curso será dado em sala totalmente equipada e todos terão a oportunidade de se revezar entre as diversas aparelhagens. O conteúdo do curso da EM&T inclui a construção básica de uma música eletrônica, as tecnologias existentes para mixagem, a batida e a velocidade da música e a técnica de encaixar os sons, formando uma terceira música com as duas reunidas.

Busca de estilo

DJ Olvr, que já ministra cursos e workshops e toca há 10 anos, fala que o curso não se prenderá em nenhum estilo. "Meu forte é o freestyle (estilo livre), que trabalha com movimentos rápidos e muito scratch (nome dado ao som feito pelo vai e vem da agulha no disco, formando sonoridades distorcidas e inusitadas na música) e o que vou ensinar é a técnica. O aluno pode depois buscar o estilo que mais lhe agrada para se especializar", explica.

Hoje, o mercado de DJs se divide entre o profissional de festas e eventos, "um mercado em crescimento e que remunera bem", segundo DJ Olvr, e o DJ especializado em um estilo, seja ele drum'n bass, techno ou house. "Mas a profissão tem vários espaços a serem preenchidos", garante ele.

Sem experiência

O curso será oferecido a qualquer pessoa interessada, sem que seja necessário ter conhecimentos prévios de música e também para quem já é DJ e queira se especializar.

Com aulas uma vez por semana e 1h20 de duração, o curso custa:
Matrícula: R$ 95,00 (inclui material didático).
Mensalidade: R$ 265,00.

EM&T Morumbi
Av. Guilherme Dumont Villares, 864
(11) 3501-5969
Informações: www.emt.com.br

0 comentários: