terça-feira, 30 de junho de 2009

O Armário – Vida e Pensando do Desejo Proibido

Com a sua primeira edição lançada em 2006 e atualmente na segunda edição, o livro “O Armário – Vida e Pensando do Desejo Proibido” é o que os adolescentes têm de melhor para se apoiarem e assumirem a homossexualidade para familiares, amigos e sociedade.

Na primeira parte do livro - em tom confessional – Fabrício Viana conta suas experiências pessoais, divide suas dúvidas, medos e anseios com o leitor. A vida de Fabrício não é diferente da vida dos demais gays. Assim como todos que tomaram a decisão de sairem do armário e viverem uma vida mais leve, Fabrício também sofreu represálias da família e amigos, porém ressalta que os amigos que ficaram ao seu lado, eram amigos de verdade.

O livro também tem um importante conteúdo histórico, relatando os primórdios da sociedade, e como a homossexualidade era vista em diversos momentos da humanidade. Ressalta momentos históricos, como a inclusão do “homossexualismo” na Classificação Internacional de Doenças, dando total liberdade para as camadas conservadores da sociedade classificarem o gay como pervertido sexual, com respaldo cientifico. A reparação do erro científico veio depois de 116 anos de condenação à homossexualidade.

O autor também aborda as dificuldades de sair do armário numa sociedade machista e que cobra cada vez mais de seus filhos os posicionamentos sexuais de uma sociedade heteronormativa. Sabemos que a raiz da homofobia vem do machismo, no livro, o autor relata como formam se o machismo e a homofobia na sociedade, tendo como base a psicologia.

O Armário é um excelente livro para todos aqueles que com pouca ou nenhuma informação está descobrindo-se homossexual. Não é apenas uma obra de relata as dificuldades de ser gay num país com tantas raízes de preconceitos, é um livro que mostra o exemplo de vida e pensamento do desejo proibido do próprio autor.

Dados Técnicos:


Nome do Livro: O Armário – Vida e Pensamento do Desejo Proibido
Autor: Fabrício Viana
Número de páginas: 144
Formato: 14 x 21 cm
ISBN: 9788590758709
Preço: R$ 30,00
Editora: Independente

0 comentários: